3 de novembro de 2009

1º aniversário da BE

A Biblioteca faz hoje um ano!
Penso que este foi um ano cheio de conquistas importantes para este agrupamento e a instalação de uma BE neste espaço tão agradável e funcional foi uma delas.

Aproveito para felicitar todos quantos, de alguma forma, colaboraram com esta equipa de trabalho durante este ano: professores, funcionários, alunos e encarregados de educação. Uma palavra para a Direcção deste agrupamento que muito lutou pela concretização deste projecto.

1 comentário:

angelina maria pereira disse...

As minhas felicitações pelo 1º aniversário da BE da EB23 Vila Caíz! As profundas alterações operadas, com a integração na RBE, a nível de requalificação do espaço (que se traduziu, no vosso caso, na mudança e aumento extraordinário da área útil), equipamento, mobiliário e fundo documental, têm vindo a ser traduzidas em progressivas melhorias nas práticas de gestão, implementação e dinamização de actividades, difusão de informação, formação de utilizadores e trabalho articulado com os professores. O exercício do cargo de Professor Bibliotecário a tempo inteiro e por um período de 4 anos trouxe uma oportunidade única para as escolas que tem que ter um impacto positivo no sucesso das aprendizagens.A introdução da aplicação do modelo de auto avaliação das BE e simultânea formação do PB é mais um etapa deste processo. Oxalá a biblioteca da EB23 de Vila Caíz assuma, plenamente, este desafio com o empenho da professora bibliotecária e sua equipa, os alunos, os professores e a direcção da escola!
A coordenadora interconcelhia da RBE
Angelina Maria Pereira