13 de novembro de 2009

Encontro com o escritor Vergílio Alberto Vieira

Na próxima 2ª feira recebemos a visita do escritor Vergílio Alberto Vieira que virá à nossa Biblioteca apresentar o livro "O Comboio de Pedra". Esta é uma iniciativa da Biblioteca Municipal e terá duas sessões: uma de manhã em que estarão presentes os alunos do 2º ciclo e outra de tarde, em que participarão alunos do 4º ano do 1º ciclo do agrupamento.
Durante dois dias ficarão expostas na BE as ilustrações originais utilizadas no livro que foram elaboradas pela ilustradora Anabela Dias.

1 comentário:

MM disse...

"Encontro com o Escritor Vergílio Alberto Vieira"
No dia dezasseis de Novembro, o escritor Vergílio Alberto Vieira veio à nossa escola falar das suas obras e da sua infância.
Uma das primeiras obras que apresentou foi "O Comboio de Pedra". A seguir, apresentou "A Semana dos Nove Dias" e outras.
Falou das suas obras como se fossem a sua vida. Contou-nos a sua infância tão bem contada que parecia que estava a acontecer. Disse-nos também que tinha sido professor de História. Disse-nos ainda que adorava andar de comboio.
Veio a ilustradora que também gostava de comboios.
No fim, quando acabou de nos contar as suas histórias, deu-nos autógrafos e mostrou-nos bocados do muro de Berlim. Eu pedi-lhe um pedaço e ele só me deu a mim.
Disse-lhe que gostava de escrever poemas e o escritor deu-me conselhos sobre"Como Ser Poeta".
Adorei os seus conselhos e vou segui-los porque adoro escrever!
Adorei a visita do escritor!

6º A
Sílvia Peixoto