10 de março de 2011

Escrita Criativa

Na margem do oceano
Vi-te a escrever
Uma linda carta de amor
Para me oferecer.

O céu é para as estrelas
O jardim é para as flores
No meio desta escola
Boa noite, meus professores.

O sol é o meu dia
A lua é a minha noite
Que bom estar contigo
Beijar-te à meia-noite.

Quantas palavras preciso
Para escrever o que penso
Aqui nesta folha
Descrevo o meu sentimento.

O teu cabelo é ouro
Os teus olhos são marfim
Ainda bem que te conheci
Porque nunca vi uma pessoa assim.

Sara, Ana, Mariana, Cristiana, Helena - 6ºB


Silêncio…
Que bom ouvir
O fluir das raízes
Nas entranhas da terra
Os segredos dos ventos
Nas folhas macias
O canto das aves
No cimo da madrugada
O luar
No orvalho verde do anoitecer
O crepitar do sol
Nas sombras do amanhecer
A voz das estrelas
Na brisa do infinito.

Prof. José Onofre

Sem comentários: